A magnetoterapia é uma terapia aplicada pela medicina alternativa baseada na influência dos campos magnéticos estáticos sobre o corpo, sendo capaz de tratar efetivamente diversas doenças.
A Terra, como um imenso bloco magnético, flutuando no espaço capta e emana ondas magnéticas que influenciam os seres vivos. O magnetismo da Terra é essencial, pois ajuda a conservar de uma forma eficaz a saúde.
A carência de campos magnéticos acarreta: rigidez nos ombros, costas e nuca; dor e peso na cabeça; lombalgias; insônia; cansaço e fraqueza; nervosismo, etc.
A aplicação da magnetoterapia favorece a repolarização celular; acelera a reparação de tecidos e o crescimento; regula o sistema nervoso; é antiinflamatório, utilizado para tratamento de dor, reparação de fraturas e tratamentos de feridas, etc.
Pesquisas realizadas no Japão e no Brasil confirmam que a aplicação constante do magnetismo no organismo, na região do pâncreas, pode provocar um aumento da produção de insulina, auxiliando no tratamento de diabetes.
Tecidos ósseos fraturados apresentam melhora de 20% a 40% quando submetidos a tratamentos com magnetos, reduzindo o tempo de consolidação.
De acordo com estudiosos a Magnetoterapia tem as seguintes propriedades terapêuticas:
a) atividade antiinflamatória
b) efeito analgésico e de alívio da dor
) vaso dilatação e estabilização da pressão arterial
d) relaxamento muscular local
e) aceleração da regeneração celular
f) fortalecimento do sistema imunológico
g) maior suprimento de sangue local
h) estimulação do crescimento e desenvolvimento dos ossos.
Ao aplicar magnetos sobre o cérebro e medula espinhal, acredita-se que provocam melhora no aproveitamento do oxigênio pelos neurônios, o que auxilia na redução do estresse e contribui para maior vida útil do sistema nervoso e na prevenção de doenças cerebrais degenerativas.
O uso de magnetos melhora a qualidade físico-química do sangue, auxiliando na desobstrução das artérias, facilitando na eliminação dos excessos do colesterol, Ácido Úrico, Tri glicerídeos, Glicose e Creatinina. Com isso, ocorre uma melhora na circulação do sangue, que irá incrementar o transporte de nutrientes e oxigênio às células, e a eliminação dos resíduos metabólicos. Também, auxilia no processo de filtragem do sangue, pelos rins, impedindo a formação de cristais e cálculos renais, bem como, a dissolver os já existente.
Pesquisadores brasileiros comprovaram com êxito a utilização da magnetoterapia no desentupimento de artérias. O magnetismo dos ímãs atua no alinhamento das hemoglobinas, facilitando seu trânsito nos vasos sangüíneos, reduzindo os depósitos de cálcio e colesterol no sangue. O aumento do transporte de oxigênio beneficia todas as células e órgãos internos. Com a depuração do sangue, melhora a circulação sangüínea, aliviando a atividade cardíaca e reduzindo a fadiga
Os biodiscos atuam eficientemente para suprir a carência magnética, pois sua composição natural emite campos magnéticos. A aplicação dos biodiscos sobre a pele, ou seu uso em acessórios, roupas, travesseiros e colchõesauxiliam numa saúde melhor.



Nenhum comentário:
Postar um comentário